SÃO CARLOS CONQUISTA ETAPA DA ULTRAMARATONA DO CAMINHO DA FÉ PDF Imprimir E-mail

Como parte das ações de fomento do Caminho da Fé o Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda conquistou a Ultramaratona do Caminho da Fé. A prova será realizada em São Carlos no mês de novembro no trecho do Caminho da Fé, dentro do município com provas de corrida de rua de 5, 10, 21, 42 e 84 km, como parte das festividades do aniversário de São Carlos.

 

A Ultramaratona é uma das ações com o Caminho da Fé para o fomento do ramal São Carlos junto com a Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

 

Na tarde de sexta-feira (13) estiveram reunidos o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o diretor de Fomento ao Turismo, Daniel Moreira, Camila Bassi Teixeira, gestora executiva do Caminho da Fé e Tatiana Ribas, organizadora do Circuito BR 135.

 

Entre as propostas apresentadas a confirmação da realização da Ultramaratona do Caminho da Fé em São Carlos e também a apresentação da Orquestra de Câmara Stravaganzza na Catedral, ponto de partida do Caminho da Fé, em data a ser definida. A prova de São Carlos será classificatória para a Ultramaratona de 2019 em percurso que sairá de São Carlos em direção a Águas da Prata, pelo Caminho da Fé, num trecho de 230 km. A prova de São Carlos fará parte do Circuito Nacional de Ultramaratona Brasil 135 (BR 135) que acontecerá em 2019 também nas cidades de Curitiba, Macapá, Teresina e Goiânia.

 

O diretor de Fomento ao Turismo, Daniel Moreira, lembra que desde o início do trabalho do Departamento de Fomento ao Turismo se arquitetou a realização de eventos para fomentar o ramal São Carlos e houve maior aproximação do Caminho da Fé, um circuito importante que está entre os 10 maiores roteiros de peregrinação do mundo. São Carlos é o ponto de partida do Caminho da Fé e a Ultramaratona foi um dos eventos pleiteados que a cidade acaba de conquistar. Em 2019 o trecho será ampliado saindo de São Carlos até Águas da Prata.

 

“Estamos buscando mais alternativas além do ciclo Turismo e da peregrinação para que mais pessoas venham visitar São Carlos através do Caminho da Fé. A Ultramaratona é um evento de porte nacional com a participação de atletas internacionais que acaba divulgando o nome da cidade no exterior. Além da divulgação da cidade, o evento incentiva a atividade esportiva dentro do roteiro turístico e com certeza vai trazer bons frutos para a cidade e toda a nossa região por onde passa o Caminho da Fé”, ressalta Moreira.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto, destacou que a conquista do evento para a cidade de São Carlos é extremamente positiva porque vem ao encontro da política pública de geração de mais oportunidades de trabalho e qualidade de vida para a população. “Estamos em busca constante junto às demais esferas de governo e instituições para trazermos maior desenvolvimento para a cidade de São Carlos”, ressaltou Bragatto.

 

(13/04/2018)