GRUPOS DO SOAF REALIZAM ENCONTRO NO PARQUE DO BICÃO PDF Imprimir E-mail

O secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, participou na manhã desta quarta-feira (25), no Parque do Bicão - Parque Veraldo Sbampato -, do primeiro encontro dos grupos do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF) em 2018, programa gratuito realizado pela Prefeitura que oferece atividades físicas com monitoramento de profissionais da área para mais de 400 pessoas.

 

Durante o encontro os grupos doGinásio do Zuzão, da  Praça de Esportes e da Cultura Emílio Manzano, localizada no São Carlos VIII, do Estádio do Luizão, do Parque do Bicão, do salão da Igreja Santo Antônio e da Redenção, realizaram atividades físicas em conjunto e receberam orientações dos professores Ricardo Colombo, Elis Regina Sanches e Robson Datto, que coordenam as atividades do programa.

 

“Os encontros são importantes pela troca de experiências entre os grupos e também para divulgação da importância do exercício físico na qualidade de vida das pessoas. Hoje já temos seis grupos com cerca de 50 pessoas cada um”, disse Ricardo Colombo.

 

Edson Ferraz conversou com os grupos e garantiu que novas camisetas serão confeccionadas para as pessoas que participam do SOAF. “O vereador Moisés Lazarine está aqui e vai nos repassar emenda parlamentar para aquisição dos uniformes, mas o importante é destacar que essa é a uma excelente oportunidade para deixar o sedentarismo de lado. Muitas vezes falta motivação para muitos e quando se forma um grupo fica mais fácil”, disse o secretário de Esportes e Lazer.

 

Outros dois encontros já estão programados para os meses de maio e junho, totalizando três encontros por semestre.

 

Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na rua Dom Pedro II, nº 1.296, no centro ou pelo telefone 3372-6500.

 

(25/04/2018)