ALUNOS RECEBEM CERTIFICADOS DOS CURSOS DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE PDF Imprimir E-mail

Proporcionar uma nova qualificação profissional, aprimorar habilidades e melhorar a renda são os objetivos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, em São Carlos. Na última quinta-feira (10), 69 pessoas receberam os certificados num encontro no Paço Municipal, com participação  a primeira-dama, Rosária Mazzinie a presidente interina do Fundo Social, Andreia Rosa.

 

O Fundo Social ofereceu cursos de manicure e pedicure, encanador, assentador de pisos e azulejos e padaria artesanal. “Os cursos de capacitação oferecidos pelo Fundo são importantes para auxiliar as pessoas mais carentes a ingressarem no mercado de trabalho. É preciso valorizar quem está aqui, já que muitas vezes, as dificuldades para frequentar as aulas são grandes”, afirmou a primeira-dama, Rosaria Mazzini.

 

Os cursos foram realizados no Centro da Juventude Elaine Viviani com aulas teóricas e práticas.  “Acho bonito a mulher que trabalha na construção civil. Eu já fiz outros cursos, mas ainda estou buscando uma área que mais me agrade. Além disso, hoje me sinto mais preparada para prestar serviços nessa área”, afirmou Tabitha Tiziana Unples Toni, aluna do curso de assentamento de pisos e azulejos. Quanto mais conhecimento você tem, melhor é o desempenho no dia a dia. Estou parada e resolvi fazer o curso de assentador de piso e azulejos para ter uma profissão. Também vou construir minha casa, quero ajudar nas obras e também colocar a mão na massa, disse Crislaine Priscila da cota Duarte Filho, dona de casa.

 

A manicure Jeniffer Barretos Rios fez o curso para se aperfeiçoar. “Eu já tinha um curso de manicure e pedicure, mas fazia 8 anos que eu estava parada. Vim me atualizar. Agora estou pronta para voltar ao mercado de trabalho”, contou.

 

Inclusão social e geração de renda são metas do Fundo Social. Mais de 1500 pessoas foram capacitadas nos cursos oferecidos no Centro da Juventude. Com a reforma do prédio do Fundo Social, mais cursos devem ser ofertados. “Estamos sempre buscando novas parcerias para ampliar o atendimento e proporcionar a geração de renda para a comunidade. O novo prédio terá uma estrutura impecável para a realização de formação nas mais variadas áreas. Teremos uma cozinha industrial moderna, salas para aulas práticas e teóricas. Teremos novidade para o próximo semestre com um novo parceiro”, contou Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade

 

(14/05/2018)