CONTENÇÃO DA EROSÃO NO CÓRREGO TIJUCO PRETO ENTRA NA FASE FINAL PDF Imprimir E-mail

A chuva de março revelou uma grande erosão embaixo do canal do córrego Tijuco Preto, na avenida Trabalhador São-Carlense com a rua São Joaquim. O trabalho para contenção e recuperação do local está sendo finalizado pela Secretaria de Serviços Públicos.

 

“Logo após a chuva, as avaliações do local mostraram que não era um simples afundamento no asfalto. Por meio da galeria, nossos engenheiros chegaram ao canal e descobriram uma erosão de aproximadamente 3 metros de profundidade. A parte baixa das paredes laterais havia cedido e o risco de desmoronar era grande”, contou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.   

 

As obras para a recuperação do canal começaram no final de abril e devem ser concluídas nas próximas semanas. “Nós escavamos, limpamos o canal e fizemos a sustentação com empedramento, agora será feito a concretagem”, explicou Everaldo Cruz, diretor de Manutenção Viária da Secretaria de Serviços Públicos.

 

O chefe de seção da secretaria de Serviços Públicos, Luis Carlos Guedes, disse que o problema era antigo. “As paredes do canal estavam bastante comprometidas e não foi apenas a chuva de março a causadora do estrago. Usamos 5 caminhões de pedras, mais um tanto de concreto para vedar todo o entorno. Estamos na parte final do trabalho”.

 

Ao todo, 25 metros quadrados do canal do córrego estão sendo recuperados. Os recursos utilizados na contratação da empresa para a realização do trabalho são provenientes dos valores empenhados para a recuperação dos estrados provocados pela chuva de 20 de março.

 

(11/06/2018)