EM VISITA A SÃO PAULO, PREFEITO SOLICITA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES PDF Imprimir E-mail

A regularização da documentação do CDHU também foi informada a Secretaria de Habitação

 

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros, do diretor presidente da PROHAB, Júlio César Alves Ferreira, e dos vereadores João Muller e Moises Lazarini, esteve nesta segunda-feira (25), na Secretaria Estadual de Habitação para buscar apoio do Governo do Estado para a construção de casas populares em São Carlos.

 

Para a construção de 789 unidades habitacionais do Eduardo Abdelnur II é necessário uma contrapartida do Estado e o pedido foi feito ao chefe de gabinete da Secretaria de Habitação, Paulo Cesar Matheus da Silva, que hoje responde interinamente pela pasta. “Nós estamos com o projeto do Abdelnur pronto, precisamos de uma contrapartida de R$ 12 mil do Estado para chegar ao subsídio de R$ 90 mil e viabilizar a construção. O secretário interino se comprometeu estudar o projeto e dar um retorno rápido”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

Para que haja seguimento ao projeto é necessário um Protocolo de Intenções, documento emitido pelo Governo do Estado, afirmando que o empreendimento será incluído no Programa Casa Paulista. Com isso, a Prefeitura consegue dar andamento a aprovação do empreendimento.

 

Durante a visita, a PROHAB também protocolou um documento que regulariza a situação cadastral dos moradores do CDHU e dá a eles o domínio do imóvel. “Faz 20 anos que os moradores do CDHU têm o imóvel, mas não tem a domínio. A PROHAB e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano trabalharam juntos para a regularização dessa situação. Agora, os moradores terão acesso a escrituras”, afirmou Júlio César Alves Ferreira, diretor presidente da PROHAB.

 

(25/06/2018)