PARADA PEDAGÓGICA ACONTECE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Educação realiza na próxima sexta-feira (29), mais uma Parada Pedagógica, dia em que as escolas paralisam as atividades para formação continuada dos servidores e também para discutir e repensar as políticas pedagógicas.

 

Todos os servidores que atuam nas escolas participam das atividades. “A Parada Pedagógica é uma conquista da educação municipal de São Carlos. Nosso objetivo principal é investir na formação permanente de nossos servidores buscando o reconhecimento e valorização dos profissionais da rede”, afirmou Nino Mengatti, secretário de Educação.

 

A Parada Pedagógica é um momento e espaço de aprendizagens, trocas e compartilhamento de saberes. A socialização de práticas será a temática principal desta edição da Parada Pedagógica para a categoria de professores. O objetivo principal desta edição consiste na mobilização destes profissionais para que possam compartilhar suas práticas pedagógicas bem como suas ideias com outros colegas professores do mesmo segmento.

 

As ações são organizadas pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação - CeFPE em parceria com SESC, UNICEP e IFSP. “Através da troca de ideias e da reflexão sobre as práticas, podemos alcançar o objetivo de fomentar uma cultura educacional formativa onde professores e gestores estarão engajados em oferecer aos alunos uma aprendizagem comprometida tanto com o currículo quanto com as competências para a vida”, afirmou a coordenadora do CeFPE, Cissa Cerminaro Derisso.

 

Na sexta-feira serão realizadas as seguintes atividades:

 

- Agentes Educacionais, Auxiliares Administrativos e Serviços Gerais: Palestra Motivação para Funcionários de Escolas com o Prof. Dr. José Luciano Santinho, do IFSP;

 

- Merendeiras – Programa Mesa Brasil - higienização e manipulação de alimentos. Formação realizada em parceria com a UNICEP, SESC e Secretaria de Agricultura e Abastecimento;

 

- Professores de Educação Infantil – Oficinas de Formação;

 

Por causa da Parada Pedagógica não haverá aulas no dia 29. Entre 4 e 15 de julho haverá o recesso escolar. As atividades dos segundo semestre tem início no dia 18 de julho.

 

(25/06/2018)