248 PESSOAS INICIAM TRABALHO NO ATACADÃO PDF Imprimir E-mail

São Carlos ganha nesta quinta-feira (28) uma unidade de autosserviço da rede Atacadão do Grupo Carrefour, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional. A inauguração acontece a partir das 9h na rua Miguel Petroni, nº 5.170 (em frente à Unicep). Foram contratadas 248 pessoas para diversas funções operacionais e administrativas.

 

Todo o processo de captação de vagas, encaminhamento (1.480 candidatos) e agendamento de entrevistas para o processo seletivo, via Sistema Nacional de Emprego do Ministério do Trabalho, foi feito na Casa do Trabalhador e no Centro Público de Economia Solidária, intermediado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).

 

Foram contratadas pessoas para as áreas de analista de recursos humanos, assistente administrativo, auxiliares de almoxarifado, de apoio administrativo, armazenamento, trocas, cadastro, cozinha, depósito (pessoas com deficiência), frente de caixa, informática, manutenção predial, pessoal, recebimento de mercadorias, cartazeiro, conferente de autosserviço, cozinheiro industrial, empacotador a mão (primeiro emprego), estoquista, fiscal de prevenção de perdas, líderes de cafeteria, prevenção de perdas, setor, nutricionista, operadores de caixa, empilhadeira, repositores em supermercados (pessoas com deficiência) e vendedores interno (operador de cartão).

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, lembra que por determinação do prefeito Airton Garcia, a SMTER tem trabalhado permanentemente na ampliação dos contatos com empresas e demais instituições para capacitar mão de obra e gerar mais oportunidades de trabalho nos mais variados setores. “É com grande satisfação que recebemos a chegada do Atacadão a São Carlos, trata-se de empresa altamente conceituada que chega à nossa cidade para contribuir no desenvolvimento local. Ficamos felizes também porque 248 pessoas conseguiram uma nova colocação no mercado de trabalho e todos ganham com isso”, ressaltou Bragatto.

 

Atacadão - Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados. Atualmente, conta com 152 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour que, há mais de 40 anos no país, investe em uma plataforma omnicanal e multiformato para atender às diferentes necessidades dos seus milhões de clientes espalhados pelas cinco regiões. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais a companhia atua, o Grupo Carrefour registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em cerca de 600 pontos de vendas no Brasil. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 82 mil colaboradores, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira.

 

(26/06/2018)