PREFEITURA REABRE BIBLIOTECA E SALA DE LEITURA NO CEU DAS ARTES EMÍLIO MANZANO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, do Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC) e doSistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos (SIBI), reabriu nesta quinta-feira (28), no bairro São Carlos VIII, a sala de leitura do CEU das Artes Emílio Manzano.

 

Com a sala de leitura no mesmo espaço da biblioteca as crianças agora podem escolher o livro e fazer a leitura no local. A biblioteca do CEU da Artes Emílio Manzano conta com 2 mil títulos.

 

Para Nino Mengatti o trabalho realizado no CEU é importante para a comunidade. “Aqui o trabalho é feito em parceria, inclusive com a participação dos Salesianos, e todo esse trabalho reflete positivamente na vida dessas crianças e jovens que utilizam o local para fazer um esporte, aprender informática ou participar de atividades culturais. A partir de hoje também passam a ter um local somente para leitura”, comemora o secretário de Educação.

 

“Os benefícios do esporte tem ultrapassado o limite do bem estar físico e tornar-se visível também a nível educacional e formativo para crianças, adolescentes e jovens. Porém aqui além das práticas esportivas as crianças e jovens podem aprender muito mais. Podem saber do passado, do presente e o que vai chegar tudo isso por meio da leitura. Parabenizo todos os parceiros por mais essa conquista para o centro”, disse o secretário de Esportes, Edson Ferraz, que na ocasião representou o prefeito Airton Garcia.

 

O local conta também com salas de exposição, sala multiuso, telecentro da FESC, além de área com playground; equipamentos de ginástica; pista de skate; quadra poliesportiva coberta; bicicletário; mesa de jogos e área verde.

 

Um sistema de planejamento e organização foi acertado entre as secretarias municipais de Esportes, Educação e Cidadania, além doCentro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC),para administrar o espaço. Durante todo o ano são oferecidas diversas oficinas e atividades culturais.

 

Também participaram da reabertura da biblioteca e sala de leitura o diretor do SIBI, Cesar Maragno, o chefe do CEMAC, Carlos Alberto Caromano, a presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rosa, a diretora do Departamento Pedagógico, Cilmara Seneme Ruy, a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Juliana Baptista e Ligia Souza da Biblioteca da UFSCar, além de monitores e alunos.

 

(28/06/2018)