62º JOGOS REGIONAIS SERÃO ABERTOS EM ALTO ESTILO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Maurren Maggi e Mônica de Paula presentes e homenageadas na abertura oficial

 

No próximo dia 4 de julho, às 20h, a região terá um momento ímpar do esporte estadual paulista durante mais uma edição dos Jogos Regionais, que serão realizados dos dias 3 a 14. Sede da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São Carlos prepara uma cerimônia oficial de abertura ao nível de seus participantes no Ginásio Milton Olaio Filho, um dos maiores do interior com capacidade para receber 8000 pessoas confortavelmente acomodadas. Durante a solenidade as delegações das 40 cidades, e o público em geral, serão brindados com as presenças de dois expoentes do esporte mundial: Maurren Maggi, que levará a tocha e acenderá a pira dos Jogos, e Mônica de Paula, que conduzirá a bandeira de São Carlos.

 

Mônica de Paula- Ex-jogadora de futebol, a zagueira Mônica permaneceu durante dez anos na Seleção Brasileira e conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Grécia, em 2004, e também a mesma medalha na Copa do Mundo, na China, em 2007.

 

Ao encerrar a carreira, em 2010, a ex-atleta optou pela educação e tornou-se professora em escolinhas de futebol menor em São Carlos onde, graças ao seu trabalho, são treinados e revelados talentos do futebol.  Mônica ainda atuou profissionalmente no atletismo, basquete e voleibol, antes de optar definitivamente pelo futebol. Por conta de seu retrospecto e importância para o esporte, ela também foi uma das condutoras da Tocha Olímpica quando passou por São Carlos, em julho de 2016.

 

 

Maurren Maggi- Maior nome da história do atletismo feminino no Brasil, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 m. É recordista brasileira e sul-americana do salto em distância (7,26 m) e tri-campeã pan-americana em Winnipeg, 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2001, na mesma prova.

 

Também é recordista sul-americana da prova dos 100m com barreiras, com a marca de 12s71, conquistada em 2001, e recordista sul-americana do salto triplo, com 14,53m, em 2003. Maurren Maggi terminou duas vezes o ano como número um do mundo no salto em distância: em 1999 (7,26m) e em 2003 (7,06m).

 

Edição número 62– Esse período competitivo e mágico do cenário esportivo de São Paulo e dos paulistas terá a presença, em São Carlos, de cerca de 9000 pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, e equipes profissionais de apoio às delegações. 27 escolas municipais e estaduais foram cuidadosamente adequadas pela Prefeitura para servir como locais de alojamentos, bem como os quase 30 espaços de competição próprios da Prefeitura e de parceiros, como a Unicep, USP, UFSCar, SESC, SESI, Parque Eco-Esportivo Dahma, Ginásio de Esportes do São Carlos Clube, Ginásio dos Salesianos, Associação dos Funcionários da Escola de Engenharia de São Carlos (AFEESC) e Clube dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, onde serão disputadas as 24 modalidades dos Jogos.

 

O secretário municipal de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz, disse que toda a infraestrutura dos Jogos Regionais foi planejada para garantir o que todos esperam. “Todos nós, da Secretaria de Esportes e da Prefeitura, nos empenhamos ao máximo nos detalhes dos aspectos que envolvem um evento desse porte. Desde a condição dos lugares de competição, passando pelos alojamentos, até, e principalmente, a segurança. Nossa Guarda Municipal e a Polícia Militar terão um papel importante nesse trabalho, promovendo rondas permanentes próximas aos locais dos jogos e dos alojamentos”.

 

Já o diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, e Chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, Fabiano Lourenço, salientou que São Carlos recebe a todos de braços abertos e que durante os 12 dias de disputas a cidade quer proporcionar momentos que fiquem marcados na memória. “Queremos pegar uma ‘carona’ na Copa do Mundo e tornar esse período significativo da história brasileira como um estímulo para cada um dos atletas que, sabemos, tem desejos e aspirações sempre maiores nas suas respectivas modalidades. Que todos consigam colocar em prática os mais elevados sentimentos que são diretrizes do esporte: esforço, garra, persistência, humildade e, sobretudo, lealdade”.

 

Para informações gerais sobre o torneio, que é uma das etapas classificatórias para os Jogos Abertos, basta acessar http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br. Lá, estarão todos os detalhes como programação, locais de competições, alojamentos, boletins diários, telefones úteis, etc.

 

(29/06/2018)