MAIS 52 PESSOAS RECEBEM CERTIFICADOS DO TIME DO EMPREGO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), preparou mais 52 pessoas para o mercado de trabalho via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na tarde desta quinta-feira (5), a quinta, sexta, sétima e oitava turma do Time do Emprego 2018 recebeu do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, do Diretor Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Adriano Rogério Januzzi e da vereadora Cidinha do Oncológico seus certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional. Desde janeiro já foram treinadas 102 pessoas, via Time do Emprego, para o mercado de trabalho.

 

Os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram as turmas do Time do Emprego técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam as competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

 

Participaram também da solenidade de entrega dos certificados, no auditório “Wilson Wady Cury”, Paulo Augusto Nery, presidente do Centro de Educação e Formação ao Adolescente – CEFA, Lauriberto Duarte, supervisor de Ensino, Cilmara Calderón, diretora da Escola Estadual Prof.ª Alice Madeira João Francisco, Rose Messias, vice-diretora do Programa Escola da Família de Santa Eudóxia, Fernanda Ribeiro Lima, coordenadora Pedagógica, Roberto Rado, assessor parlamentar representando o vereador Roselei Françoso e os facilitadores Cláudio Santos, Itamar Portiolli, Luiz Fernando Stabille Arruda, Magda Chabaribery, Meire Souza, Rita Camargo e Walcinyr Bragatto.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, lembrou que a realização do Time do Emprego é importante porque amplia, consideravelmente, a condição pessoal na busca de emprego. “Além de possibilitar maior conhecimento de suas habilidades, de suas competências, melhor apresentação e comunicação, através de currículo e entrevistas, confiança e perspectivas empreendedoras, enfim aumenta as chances de obter a vaga de trabalho", ressaltou Bragatto.

 

(05/07/2018)