CEFPE PROMOVE 2ª. SEMANA DE FORMAÇÃO DOS SERVIDORES PDF Imprimir E-mail

 

Entre os dias 10 a 13 de julho, a Secretaria de Educação, através do Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CeFPE, realiza a 2ª Semana de Formação dos Servidores. Serão capacitados serventes, merendeiras, auxiliares administrativos, agentes educacionais e serviços gerais.

 

As atividades serão realizadas em parceria com as secretarias de Administração e Gestão de Pessoal, Infância e Juventude, Guarda Municipal de São Carlos, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Defensoria Pública de São Carlos, com apoio do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos e Dourado)e do Instituto de Física da USP. “Realizaremos uma semana de debates, discussões e construção de conhecimentos sobre temáticas que se referem diretamente à infância e ao exercício do trabalho dos educadores das escolas municipais e conveniadas”, afirmou o secretário de Educação, Nino Mengatti.

 

A coordenadora do CeFPE, Cissa Cerminaro Derisso, destaca a diversidade de temas preparados para essa segunda semana de formação. “O Centro de Formação, com vistas a ampliar a participação de outras secretarias e instâncias do município na formação continuada dos profissionais da educação, buscou nesta ação propiciar aos servidores o contato com diversas temáticas que envolvem diretamente a infância e o trabalho dos educadores, contando com a efetiva participação destes segmentos que iniciarão ações e parcerias formativas com o CeFPE a partir do segundo semestre deste ano", explicou.

 

A II Semana de Formação dos Servidores acontece durante o recesso escolar. As atividades acontecerão no Paço Municipal, SINDSPAM e Auditório do Instituto de Física das USP.

 

(05/07/2018)