CASA DE ACOLHIMENTO RECEBE EMENDA PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS, ELETRODOMÉSTICOS E MÓVEIS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do vereador Marquinho Amaral, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa e do assessor Especial de Gabinete, Antônio Carlos Catharino, visitaram na manhã desta terça-feira (10), a Casa de Acolhimento Claudia Picchi Porto.

 

A Casa recebeu do vereador Marquinho Amaral uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil. O recurso foi usado para a compra de um veículo, eletrodomésticos e móveis: 2 liquidificadores, 2 batedeiras, 1 secadora de roupas, um bebedouro/purificador e 6 beliches.

 

Desde o governo passado, eu estou tentando adquirir um veículo para a Casa de Acolhimento. Com apoio do prefeito Airton Garcia foi possível destinar a emenda nesse momento. O carro está sendo licitado e com o uso racional do recurso foi possível adquirir outros produtos. Hoje, percebo que a união da equipe só traz benefícios para todos, principalmente, da população”, afirmou o vereador Marquinho Amaral.

 

Durante a visita, as crianças e adolescentes abrigados fizeram algumas solicitações ao prefeito Airton Garcia. “A reinvindicação deles é positiva, mas fiz questão de dizer que é necessário cuidar daquilo que eles têm. A casa é um lar passageiro, mas o empenho de todos é fundamental para que essa passagem seja a mais agradável possível”, afirmou o prefeito.

 

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, destacou a importância da destinação da emenda do vereador Marquinho Amaral. “O veículo é uma necessidade da casa. Com recursos próprios seria mais difícil a compra. Aos poucos estamos reestruturando a Casa de Acolhimento. Já tivemos bons resultados, com a diminuição no número de abrigados. Também estamos licitando a reforma da casa”, contou Glaziela.

 

A Casa de Acolhimento realiza o acolhimento provisório de crianças e adolescentes encaminhados pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar. Hoje, nas duas unidades são 31 acolhidos.

 

(10/07/2018)