DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO PUBLICA TERMO ADITIVO PARA PRORROGANDO CONVÊNIO DA OBRA NA PRAÇA ITÁLIA PDF Imprimir E-mail

 

O termo aditivo com novo prazo foi publicado pelo DNIT

 

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira, dia 6 de julho, o termo aditivo rerratificando o convênio de cooperação técnica e financeira nº 1022/210, firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e a Prefeitura de São Carlos, para a execução das obras de construção de viaduto para a transposição da via férrea localizada na Praça Itália, em São Carlos, por mais 365 dias.

A princípio o convênio venceria neste mês, com a rerratificação, foi prorrogado até julho de 2019. Em abril desse ano a Prefeitura de São Carlos abriu licitação, na modalidade convite, para a contratação de empresa de engenharia para a elaboração de projeto executivo para as obras da Praça Itália.

 

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, José do Espírito Santo, a empresa vencedora do processo licitatório já está trabalhando na elaboração do projeto executivo. “Pelo contrato a empresa tem até 180 dias para finalizar o projeto, porém em tratativas com os responsáveis, eles acreditam que em cem dias tudo já esteja pronto”.

 

O valor máximo fixado para a contratação de empresa de engenharia para a elaboração do projeto executivo foi de R$ 138.333,33.O projeto é para a execução de um viaduto para a transposição da via férrea no local. A obra, que se arrasta desde 2010, será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), que vai dispor de aproximadamente R$ 15 milhões para a execução dos trabalhos.

 

Essa obra se arrasta desde 2010. A duplicação da passagem sob a linha férrea, entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda, além de melhorar o fluxo de veículos, vai eliminar problemas com enchentes”, afirma o prefeito Airton Garcia.

 

Com a duplicação do viaduto, o objetivo é melhorar o acesso à região sul. O atual dispositivo não comporta mais o trânsito de São Carlos.

 

(06/07/2018)