EQUIPE DE HANDEBOL FEMININO SUB-20 VENCE AGUDOS PDF Imprimir E-mail

 

Ainda na fase de grupos, a equipe de Handebol Feminino Sub-20 de São Carlos conseguiu uma vitória importante nessa quarta-feira (11) contra Agudos no Ginásio Milton Olaio Filho, dentro das competições dos 62º Jogos Regionais. Apesar do placar elástico de 25 a 8, as meninas da cidade sede dos Jogos encontraram uma equipe de Agudos também muito determinada em quadra, o que permitiu um teste a mais de resistência para as atletas das duas localidades e também uma oportunidade para o público de assistir a um bom jogo.

 

Com uma média de 16 anos de idade, a equipe são-carlense ainda é bastante jovem e isso, claro, mexeu muito com o emocional das garotas. Por ser um grupo que também disputa Campeonato Paulista, o conjunto sentiu bem a responsabilidade de conseguir classificação para os Jogos Abertos. “Ao entender e ter muito clara essa proposta, elas conseguiram encaixar as partes ofensiva e defensiva e dessa forma foi possível esse placar bem interessante”, comentou o técnico Tonho.

 

Ele afirma, ainda, que ao observar os Jogos Regionais nas suas diferentes regiões, há uma percepção nítida de que ainda não existe um investimento uniforme não apenas no Handebol, mas em praticamente todas as modalidades. “Quando falo em investimento, refiro-me desde as escolinhas até as equipes principais, que é o que estamos fazendo aqui em São Carlos ao investir e apostar nas bases”.

 

Isabela Pavanelli é uma das atletas de handebol da equipe Sub 20 de São Carlos. “O que me trouxe motivação, e tenho certeza de que para todas as meninas também, foi o entusiasmo e o incentivo do técnico Tonho. Desde muito pequenas, na escola, ele treinava handebol e puxava a gente e nos conduzia sempre a ter um olhar para o futuro. Por isso, se chegamos onde estamos hoje, parte desse crédito se deve a ele”.

 

Fernanda Buzzinaro, outra jogadora do time, concorda com a Isabela. “Nossa equipe é bem unida e o Tonho, como técnico, nos levanta a cada partida, a cada momento, a cada treino. Ele nos ensina, todos os dias, uma coisa nova, sempre útil dentro e fora da quadra. Somos estudantes, e o amor pelo handebol, pela faculdade, enfim, faz com que nós consigamos conciliar tudo: os estudos, o treino, o trabalho”.

 

(12/07/2018)