FINAIS DO JUDÔ ACONTECEM NESTA SEXTA-FEIRA NO SESI PDF Imprimir E-mail

 

Nesta sexta-feira (13), quem for ao Ginásio do Sesi, em São Carlos, a partir das 8h30, poderá ver um pouco da qualidade do Judô paulista e brasileiro, e da habilidade e competência de nossos atletas e técnicos. Afinal de contas, nesse lugar está concentrada parte da elite paulista dessa modalidade esportiva, durante as disputas dos 62º Jogos Regionais, da qual São Carlos é sede da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. As disputas na modalidade começaram nesta quinta (12). As finais acontecem nesta sexta pela manhã.

 

Presença Ilustre– Técnico da equipe de Bauru e assistente técnico da Seleção Brasileira de Judô, Mário Sabino é uma das presenças de destaque no torneio. Ele participou como atleta nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004, e como auxiliar técnico em Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016. “Os Jogos Regionais são uma competição muito importante nos cenários paulista e brasileiro. Eu saí dessa competição. Comecei a disputar os Regionais com 16 anos de idade, e foi justamente ela que revelou-me no país e no mundo. Sabemos que há cidades que têm mais apoio, cidades que têm menos, porém o que importa é que os Jogos sempre dão uma visibilidade ao trabalho dos atletas, técnicos e dirigentes.

 

Hoje com 45 anos de idade, Mário Sabino ressalta a importância dessa trajetória de praticamente 30 anos em Jogos Regionais e Abertos. “São competições de excelência que agregam muito para as cidades e para os adeptos também. Não apenas o Judô, mas todas as modalidades que fazem parte dos Jogos de alguma maneira sempre saem ganhando com a projeção que o certame tem. E isso, claro, é bom para todos”.

 

Além de Bauru, participam do Judô cidades como São Carlos, Piracicaba, Botucatu, Jaú, Brotas e Pederneiras entre outras. O técnico Sebastião Alexandre da Cunha, o Sebá, da equipe masculina de Judô de São Carlos, disse que a expectativa é muito boa para essa edição dos Jogos. “Estamos com uma equipe nova, toda ela de pratas da casa. O que nos deixa muito felizes é que são atletas que treinam conosco dentro do projeto da Prefeitura, de incentivo para a base. Por isso, independente do resultado, de alguma forma já somos vencedores”.

 

(12/07/2018)