JOGOS REGIONAIS: SÃO CARLOS É OURO NO PEITO E NA ORGANIZAÇÃO PDF Imprimir E-mail

 

Sediar um circuito dos Jogos Regionais já é motivo de orgulho para qualquer cidade. Mas quando além disso essa mesma cidade levanta o troféu de campeã esse sentimento ganha uma dimensão maior. No dicionário possivelmente não exista, com segurança, uma palavra que possa definir. Euforia, talvez seja pouco para alguns. Alegria, abstrata demais para outros. Mas competência, pode agradar a todos. Afinal, é sempre e justamente ela – a competência - que mede a distância dos lados e das alturas no pódio.


Durante 10 dias São Carlos recebeu mais de 8 mil pessoas. 40 cidades representadas. 30 locais de alojamentos. 24 modalidades disputadas. 25 espaços de competição. Primeira colocada com 310 pontos na classificação geral, seguida por 298 de Piracicaba e 276 de Bauru. Números que expressam a grandeza de um torneio que é gigante pela própria natureza.

 

O chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, que representa o Governo do Estado, Francisco Pedro Regine Júnior, disse que São Carlos está de parabéns pela organização. “ ”.


Já o chefe do Comitê Organizador dos Jogos, que representa a Prefeitura de São Carlos, Fabiano Lourenço, comemora. “Ouvir de dirigentes, tanto do Estado como das prefeituras, que a organização, estrutura, acomodação, segurança e cuidados com a saúde foram excelentes, isso nos dá uma satisfação enorme. É gratificante saber que o esforço de todos da Prefeitura não foi em vão. E o fato de sermos campeões abrilhantou ainda mais todo esse empenho”.

 

O secretário municipal de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz, agradeceu ao prefeito Airton Garcia que deu aval para a realização dos Jogos, e também a todos os atletas, técnicos, árbitros e pessoas que trabalharam nesse projeto. “Esses Jogos nos deixam uma lição: a de que só o envolvimento nos leva ao desenvolvimento. Que esse legado sirva de exemplo para todos nós que enxergamos o esporte como fonte de melhoria da qualidade de vida em todos os sentidos”.

 

Nós investimos no esporte. E são essas competições que despertam o interesse das crianças e adolescentes em praticar uma atividade esportiva. Oferecemos programas para que todos possam treinar e disputar esses jogos”, disse o prefeito Airton Garcia parabenizando atletas, técnicos e a equipe da Secretaria de Esportes que trabalhou na organização dos Jogos Regionais.

 

(14/07/2018)