ELETRICISTAS DO MUNICÍPIO RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PDF Imprimir E-mail

 

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, por meio da Seção de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SSESMT), que possui profissionais da área da segurança do trabalho e saúde ocupacional, entregou na última semana Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos que atuam na Seção de Manutenção Elétrica.

 

Os servidores, que exercem a função de eletricista, receberam conjunto refletivo nº 10, cinto paraquedista, cinto talabarte de posicionamento, cinto talabarte Y, luva elétrica 00/2500v, capacete, óculos de segurança, sapato de segurança, camisetas e protetor solar. Os equipamentos são utilizados nas atividades de instalação e manutenção de sistemas e equipamentos elétricos e eletrônicos em alta, média e baixa tensão.

 

O SSESMT é que indica quais equipamentos de proteção individual devem ser adquiridos, adequado ao risco de cada função, conforme especificação técnica. Os dispositivos de uso individual são destinados para proteção da saúde e a integridade física do trabalhador.

 

(23/07/2018)