I KANGUEIKO DE JUDÔ SERÁ REALIZADO NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

 

O Ginásio Milton Olaio Filho receberá durante o próximo fim de semana, dias 27, 28 e 29 de julho, uma atividade que pela primeira vez será realizada em São Carlos: I Kangueiko de Judô.

 

O termo japonês “Kangueiko” significa treinamento de inverno, uma prática comum entre os judocas. Esse tipo de treinamento é realizado em várias partes do mundo, onde atletas e professores de diferentes localidades se reúnem para treinar e trocar experiências, porém é a primeira vez que será realizada na região central do Estado de São Paulo.

 

A atividade está sendo organizada pela Fábrica de Campeões com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e irá reunir durante 3 dias nas dependências do ginásio Milton Olaio Filho aproximadamente 100 atletas e 5 professores de renome internacional que ministrarão treinos e palestras.

 

“Vamos ficar todos alojados durante três dias no Ginásio Milton Olaio Filho, serão três dias de treinamento intensivo. Esse primeiro Kangueiko ficará para história do judô de São Carlos e da 8ª Delegacia Oeste da Federação Paulista de Judô, só quem conhece um pouco da modalidade para entender a grandeza da oportunidade de poder participar de um treinamento com cinco ícones do Judô Nacional”, disse Sebastião Alexandre da Cunha, o Sebá, técnico de esportes e organizador do evento.

 

Professores- Sensei Uichiro Umakakeba, professor 8º dan formador de atletas olímpicos e professores de todo Brasil; Genta Taketani, judoca japonês enviado pelo governo japonês para ministrar aulas durante dois anos no Brasil; Alexandre Lee, atleta olímpico e técnico do Clube Paineiras do Morumbi; Sensei Sadao Fleming Mulero, professor de centenas de atletas e professores do cenário do judô nacional e o mestre Marco Barbosa, ex-seleção brasileira de Judô e campeão mundial de Jiu-Jitsu.

 

O treinamento começa na sexta-feira (27), às 9h, a abertura oficial do evento será no sábado (28), às 14h e o encerramento no domingo (29), a partir das 12h, voltado a atletas e professores de todo Brasil.

 

Podem participar atletas a partir de 10 anos de todo o país. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99147-4504 com o técnico Sebá.

 

(24/07/2018)