CASAS DE ACOLHIMENTO SERÃO REFORMADAS PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura de São Carlos abriu duas licitações, na modalidade convite, tipo menor preço, para a contratação de empresas para reformar as duas unidades da Casa de Acolhimento Claudia Picchi Porto (antigo albergue infantil) que funciona em dois locais da cidade.

 

O Convite N° 12/2018, Processo Nº 3893/2018, dispõe sobre a contratação de empresa para reformar a unidade da Casa de Acolhimento localizada na Vila Prado, local que recebe os bebês e crianças até 5 anos. O valor estimado da obra é de R$ 38.079,55. Os envelopes referentes a este Convite deverão ser protocolados até às 9h do próximo dia 1º de agosto na Divisão de Apoio a Procedimentos Licitatórios, na rua Episcopal, nº 1575, 3º andar, quando será realizada a sessão pública.

 

Já o Convite N° 11/2018, Processo Nº 3222/2018, é para reformar a unidade localizada na Vila Carmem, que atende na faixa etária dos 6 aos 18 anos. O valor estimado é de R$ 139.997,27. Os envelopes deverão ser protocolados até às 9h do próximo dia 3 de agosto também na Divisão de Apoio a Procedimentos Licitatórios.

 

Na unidade da Vila Carmem a reforma será maior. O local ganhará nova pintura interna e externa, novo piso de borracha, reparo sanitários, nas esquadrias, nas portas e batentes, no telhado, na parte elétrica e hidráulica, nas fechaduras, rodapés e nas paredes em geral.

Na unidade que atende os bebês, na Vila Prado, o prédio será pintado por dentro e por fora, serão instaladas novas portas de madeira, novas luminárias, fechaduras e interruptores.

 

Hoje a unidade da Casa de Acolhimento da Vila Prado atende 12 crianças ea unidade da Vila Carmem atende 17 adolescentes que necessitam de acolhimento provisório e que foram encaminhados pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar.

 

(26/07/2018)