ESCOLA DO FUTURO DALILA GALLI VAI REALIZAR TARDE DOS JOGOS DE TABULEIROS PDF Imprimir E-mail

 

Com o objetivo de resgatar a cultura da prática dos jogos de tabuleiro e beneficiar o processo de ensino-aprendizagem, a Biblioteca da Escola do Futuro da EMEB Dalila Galli, com apoio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), vai realizar durante três sextas-feiras do mês de setembro o evento “Board Games na Biblioteca”, ou seja, tarde de jogos de tabuleiros.

 

A proposta de implementação visa desenvolver práticas de ensino através dos jogos de tabuleiro, de modo a oportunizar uma aprendizagem significativa, por meio de atividades lúdicas de ensinar e aprender com métodos alternativos, bem como auxiliar na socialização, no raciocínio lógico, nos conteúdos escolares e nos aspectos biopsicossocial dos participantes, de modo que aprendam a movimentar-se entre a liberdade e os limites, criando e recriando, praticando e vivenciando as atividades realizadas.

 

Os jogos de tabuleiro oferecem muitos benefícios: estimula e desenvolve importantes habilidades como a comunicação verbal, o raciocínio lógico, atenção, concentração e a interação social. Promove entre os jogadores o respeito, a paciência, as diferenças existentes entre eles e da sociedade a qual vivemos. Nos jogos de tabuleiro os jogadores podem estabelecer as regras ou criar suas próprias regras, estimulando a cooperação. Oferece a oportunidade de ensinar a viver em grupo e respeitar as regras estabelecidas. Traz a ludicidade do jogo, a alegria e o prazer de jogar, proporcionando momentos agradáveis, e experiências que oferecem uma grande satisfação.

 

O evento é gratuito e vai ocorrer nos dias 14, 21 e 28 de setembro, sempre das 14h às 16h. A Escola do Futuro da EMEB Dalila Galli está localizada na rua Rio Paranapanema, s/nº, no Jockey Clube. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3361-7010.

 

(26/07/2018)