PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM A SEJA DIGITAL PDF Imprimir E-mail

 

São Carlos vai receber 19 mil kits gratuitos

 

O prefeito Airton Garcia firmou na manhã desta quinta-feira (26), em solenidade realizada no Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), parceria com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo do sinal de TV no Brasil.

 

A assinatura do acordo de cooperação com São Carlos e outros 34 municípios da região tem como objetivo levar informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV à população, já que nesses locais o sinal será desligado no próximo dia 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir a programação da TV aberta por meio do sinal digital.

 

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Os servidores também orientarão as famílias de baixa renda que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal sobre o direito que elas têm de receber kits gratuitos para realizar a conversão do sinal. Mais de 845 mil kits gratuitos estão disponíveis para 395 cidades do interior de São Paulo.

 

De acordo com o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, em 644 municípios do país o sinal analógico já foi desligado, incluindo 20 capitais. “No estado de São Paulo já tivemos três ondas de desligamento, porém ainda restam 395 cidades. Aqui nesta região são 35 municípios para qual estão sendo destinados 88 mil kits gratuitos. No Brasil o cronograma está sendo cumprido a risca, portanto é importante que a população não deixe para a última hora”, alerta Martelletto.

 

Para o prefeito Airton Garcia a parceria é muito importante. “Cada kit custa cerca de R$ 200,00 e muitas pessoas carentes não dinheiro para comprar. Com essa parceria 19 mil famílias de São Carlos poderão receber gratuitamente os equipamentos necessários para transformar a sua TV de tubo em digital”.

 

Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o número do NIS - Número de Identificação Socialatribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que são beneficiadas por algum projeto social - em mãos. O agendamento para a retirada dos kits gratuitos deve ser iniciado na região nas próximas semanas.

 

(26/07/2018)