ALUNOS RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ASSISTENTE DE LOGÍSTICA PDF Imprimir E-mail

Por iniciativa da Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, através do Programa Via Rápida Remoto, acaba de ser concluído o curso de assistente de logística. Foram oferecidas 30 vagas de formação profissional.

 

Os certificados foram entregues aos alunos na manhã de segunda-feira (30) no auditório “Prof. Wilson Wady Cury” pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, representando também o prefeito Airton Garcia, pelo diretor da ETEC “Paulino Botelho”, do Centro Paula Souza, Profº Aparecido Sedi Moriwaki e pela docente do curso Profª Élica Cristina Pratavieira Zanchim.

 

O curso de assistente de logística teve como meta preparar o profissional para o desenvolvimento de suas atividades na área de logística, bem como o conhecimento dos conceitos e aplicações que ajudarão na tomada de decisões. As aulas foram ministradas no prédio do Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressaltou que a parceria com a Escola Técnica Paulino Botelho é de excelente qualidade e importante na formação profissional junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. “O prefeito tem me solicitado para que eu mantenha contato permanente em São Paulo com as portas que ele tem aberto tanto na Assembleia Legislativa quanto no Governo do Estado para que conquistemos em caráter permanente mais cursos para São Carlos. Nós estamos numa região central do Estado com perspectiva de desenvolvimento na prestação de serviço e focados nas necessidades do mercado, dos empregadores e na possibilidade de qualificação profissional para que as empresas venham para São Carlos e as que aqui já estão também possam ter mão de obra bem qualificada, construtiva com oportunidade de vida para as pessoas, as famílias”, disse Bragatto.

 

Ainda de acordo com o secretário Bragatto várias pessoas conseguem a colocação profissional enquanto estão fazendo o curso. “Estamos fazendo cursos em sintonia com o que o mercado está precisando, várias pessoas recebem certificado e já estão empregadas naquela área em que estão se formando”, finalizou Bragatto.

 

O diretor da ETEC “Paulino Botelho”, do Centro Paula Souza, Profº Aparecido Sedi Moriwaki lembra que a parceria que existe do governo estadual, com o município, mais o Centro Paula Souza intermediando o processo de formação ajuda as pessoas se recolocarem no mercado de trabalho. “A gente tem conseguido reverter, de certa maneira, a quantidade de desempregados. Normalmente a pessoa não pode cursar um ensino técnico, mas pode fazer o curso de qualificação que é rápido. É uma oportunidade também da pessoa voltar a estudar e melhorar sua formação,” enfatizou Moriwaki.

 

(30/07/2018)