ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE JUDÔ REÚNE ATLETAS DE 37 CIDADES EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

No dia 18, a cidade sediará as finais do Paulista

 

O Ginásio Milton Olaio Filho recebeu no último sábado (4), a etapa regional do Campeonato Paulista de Judô e a Copa São Carlos de Judô. Aproximadamente 500 atletas, de 37 cidades, participaram das provas que aconteceram durante o dia todo.

 

A fase regional do Campeonato Paulista contou com a participação de aproximadamente 240 atletas. Foram classificados 4 clubes para a próxima fase que acontece no sábado (11), em Ribeirão Preto. “É extremamente importante o apoio que a Prefeitura nos oferece em infraestrutura. No dia 18, estaremos de volta a São Carlos para a realização do Campeonato Paulista Fase Final Sub 11 e Sub 13 com cerca de 900 crianças”, contou o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia.

 

Já, a Copa São Carlos reuniu 270 atletas e comemorou os 10 anos da Fábrica de Campeões. “Com apoio da Secretaria de Esportes, estamos comemorando 10 anos de atividades em São Carlos e o crescimento do judô na cidade. As competições só engrandecem o esporte, oferecendo oportunidade aos professores e atletas de novas vivências e contatos com grandes nomes”, contou Sebastião Alexandre da Cunha, o Sebá, professor de Judô e organizador do evento.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, São Carlos tem demonstrado e fortalecido seu potencial em receber grandes eventos. “A parceria com a Federação Paulista de Judô está consolidada e a cidade tem sediado eventos importantes. E não são apenas os atletas que ganham, mas o comércio da cidade, as pessoas que vem para cá e a população”, afirmou ele.

 

O Campeonato Paulista Fase Final Sub 11 e Sub 13 acontece no dia 18 de agosto, no Ginásio Milton Olaio Filho, a partir das 9h.

 

(06/08/2018)