MAIS DUAS TURMAS INICIARAM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL VIA TIME DO EMPREGO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) de São Paulo, iniciou na última terça-feira (7) a orientação profissional da 9ª e 10ª turmas do Time do Emprego.

 

O secretário municipal de Trabalho e Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, e os facilitadores Claudio José Alves dos Santos, Itamar Portiolli de Oliveira, Luiz Fernando Stabile de Arruda e Meire Odila de Souza deram as boas vindas para os alunos e explicaram que o curso do Time do Emprego promove orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliar a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho.

 

Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras, uma turma, pela manhã das 8h às 12h e outra a noite, das 19h às 22h no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza-Betinho”. Dois novos Times do Emprego, com 30 vagas por turma, terão início das aulas de orientação profissional a partir do dia 21 de agosto. Um Time será realizado das 8h às 12h no CRAS – São Carlos VIII, localizado na rua Luiz Luchesi Filho, s/nº,  e outro Time na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, na avenida São Carlos, 1.800, no Centro, das 13h às 17h.

 

Facilitadores -Para ampliar a realização de novas turmas do Time do Emprego a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) acabam de promover a capacitação de duas novas facilitadoras. Durante duas semanas, Eliani Cristina Florindo, servidora da SMTER e Roberta Justel do Pinho, servidora da SMCAS participaram do curso de formação de novos facilitadores do Time do Emprego na cidade de São José do Rio Preto. O Time do Emprego de São Carlos conta agora com 9 facilitadores, profissionais que durante 12 encontros são responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

 

“O Time do Emprego, é um diferencial importante no processo de orientação profissional dos trabalhadores, porque amplia a confiança, trabalha através de dinâmicas o conhecimento de habilidades, competências, melhorando a apresentação e comunicação no processo seletivo e elaboração do currículo. Temos realizado turmas do Time do Emprego de forma permanente, para ampliar as perspectivas empreendedoras e oportunidades de colocação no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

 

(09/08/2018)