SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA E SENAC ABREM VAGAS PARA TRÊS CURSOS PROFISSIONALIZANTES PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos, vai oferecer no mês de agosto 74 vagas em 3 cursos de formação profissional.

 

As vagas são para os cursos de Atendente de Farmácia (30), Operador de Computador (14) e Auxiliar de Recursos Humanos (30).

 

As inscrições podem ser feitas nos dias 13, 14 e 16 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro. Para se inscrever em qualquer um dos cursos é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

 

O curso de Atendente de Farmácia, com carga horária de 240 horas, acontecerá de 27 de agosto a 23 de novembro, com aulas de segunda a sexta das 13h30 às 17h30 no Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro. O objetivo é capacitar o participante para atuar em drogarias e farmácias com manipulação no atendimento ao cliente, realizando processos de apoio à dispensação de medicamentos e à comercialização de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e outros produtos para saúde e também no auxílio ao processo de organização e controle de estoque. Para se inscrever no curso é preciso ter idade mínima de 17 anos e o Ensino Fundamental completo.

 

Já o curso de Operador de Computador, visa possibilitar ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador. O curso de Operador de Computador, com carga horária de 196 horas, tem como requisito para inscrição idade mínima de 15 anos e estar frequentando o Ensino Fundamental. As aulas acontecerão de 27 de agosto a 6 de novembro de segunda a sexta das 13h30 às 17h30 no Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro.

 

Outra opção de formação profissional é o curso de Auxiliar de Recursos Humanos, com 160 horas, que acontecerá de 27 de agosto a 23 de outubro de segunda a sexta das 13h30 às 17h30 no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza-Betinho”, na rua José Bonifácio, nº 885, no Centro. O curso vai capacitar o participante no desenvolvimento de habilidades para auxiliar nos processos de recursos humanos, atuando junto a assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área, a fim de atingir os resultados para a empresa. São requisitos necessários para inscrição ter idade mínima de 15 anos e estar frequentando o Ensino Médio.

 

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, manter a parceria com o SENAC é muito importante no sentido de oferecer novas opções de cursos para a formação profissional com certificação.  “O Senac é referência de qualidade em capacitação profissional e um grande parceiro da SMTER na formação de novos profissionais e desenvolvimento da cidade”, ressaltou Bragatto.

 

(10/08/2018)