SMTER LEVA ALUNOS DO CURSO DE ATENDIMENTO E RECEPÇÃO PARA CONHECER O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE PDF Imprimir E-mail

Depois de receber orientações pedagógicas em sala de aula, alunos do curso de Atendimento e Recepção do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) visitaram nesta semana a Central de Relacionamento do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. Eles foram levados à seguradora pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).

 

Durante a visita à seguradora, os alunos foram acompanhados pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, pelo diretor do Departamento de Políticas Públicas de Emprego, Manoel Virginio da Silva e pelo professor do curso, Eduardo de Almeida Zanchim.

 

O curso de atendimento e recepção é uma parceria da SMTER com Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e está sendo realizado no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza-Betinho”, nos períodos da manhã, tarde e noite, com 160 horas/aula.

 

Na visita à Seguradora, os alunos foram recepcionados por Roberta Amato Rohrer, Especialista Adm. Call Center I e pelos Coordenadores de Operações, Bruno Spadacini e Jeniffer Cruz.

 

Os alunos puderam conhecer todo o processo de atendimento aos clientes segurados do Grupo e os setores da Central de Relacionamento que cuidam dos seguros de automóvel, residencial, DPVAT, pessoal, entre outros produtos. A central do Grupo Mapfre em São Carlos recebe ligações de clientes de todo o Brasil e até do exterior 24 horas por dia.

 

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a Mapfre Seguros, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

 

A Mapfre é a maior empresa de seguros da América Latina com atuação conjunta no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, nos segmentos de pessoas e ramos elementares, incluindo habitacional, agrícola e veículos.

 

O Call Center da Mapfre em São Carlos já atendeu neste ano 2,79 milhões de ligações, uma média mensal de mais de 460 mil ligações de clientes.

 

Para o secretário Walcinyr Bragatto a atividade externa foi bem recebida pelos alunos do curso de Atendimento e Recepção. “Queremos agradecer ao Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre por autorizar a visita e oferecer essa oportunidade de conhecimento para os alunos. O Grupo é uma empresa conceituada de nossa cidade, que reúne mais de mil funcionários. Essa interação da empresa com os alunos é extremamente positiva porque complementa o conhecimento adquirido em sala de aula, além de oferecer a oportunidade aos alunos vivenciarem na prática como devem ser feitos a recepção, o bom atendimento e a fidelização do cliente. A visita será um diferencial na vida dos alunos, que receberam orientações profissionais importantes, e certamente vai contribuir e prepará-los na busca por uma oportunidade de colocação no mercado de trabalho”, destacou Bragatto.

 

(14/08/2018)