AÇÕES DO TRÂNSITO+SEGURO SÃO REALIZADAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito e Diretoria Regional de Ensino, realizou na última terça-feira (14), uma ação educativa da Campanha Trânsito+Seguro na Escola Estadual Coronel Paulino Carlos.

 

O secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, fez uma explanação sobre segurança no trânsito e entregou uma lixeirinha para carro com uma mensagem educativa. “O trabalho com as crianças é fazer com que elas levem a mensagem de um trânsito mais seguro aos pais e assim, aumentar a conscientização e diminuir os índices de acidente”, disse o secretário.

 

“Desde ano passado, a Diretoria de Ensino está trabalhando em parceria com a Prefeitura no desenvolvimento de ações com os estudantes para a formação de cidadãos no trânsito. A atividade desenvolvida hoje é importante para que os alunos levem informações para os pais sobre educação no trânsito, pois eles estão recebendo a formação na escola. Através do diálogo com a família acreditamos na mudança do comportamento dos pais no trânsito”, contou Paulo César Lazarini, professor coordenador do Núcleo Pedagógico.

 

Em setembro, a Secretaria de Transporte e Trânsito fará a Semana Municipal de Trânsito com ações de conscientização para um trânsito mais seguro.

 

(16/08/2018)