PROCON MÓVEL ORIENTA SUPERENDIVIDADOS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

A unidade móvel da Fundação Procon-SP está em São Carlos para orientar e auxiliar os superendividados. Até está sexta-feira (17), o Procon Móvel estará na Praça do Mercado Municipal atendendo os consumidores e pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

 

“Essa é uma ação da Fundação Procon-SP com o Procon-São Carlos para poder chegar mais perto da população, levando o Procon Móvel para um local público e prestando atendimento a população de uma maneira mais fácil e simplificada. Além de mostrar que o Procon está à disposição”, informou João Marcelo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP.

 

O consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no link: http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573.

 

“Qualquer pessoa, maior de 18 anos, que esteja na condição de endividamento pode procurar a unidade móvel. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e o contrato ou extrato da conta em atraso. Nós faremos uma análise dos contratos que o consumidor quer renegociar, vamos saber quanto ele gasta no dia a dia e qual o valor disponível para o pagamento da dívida, com essa possibilidade de pagamento nós procuramos os credores para propor a negociação”, explicou Diógenes Donizete Silva, coordenador do Núcleo de Tratamento do Superendividamento.

 

Nesta quinta e sexta-feira, também está acontecendo um treinamento com os servidores do Procon-São Carlos para a implantação do PAS. “A implantação do PAS no município é bastante importante e positiva, pois não existia na cidade um local para auxiliar os consumidores a sair da situação de dificuldade financeira”, afirmou Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos.

 

O atendimento do Procon Móvel acontece nesta sexta-feira (17), das 9h às 16h, na Praça do Mercado Municipal.

 

(16/08/2018)