CANCHA DE BOCHA “NELSON MIGUEL” É REINAUGURADA NA FESC PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Fernando Carvalho, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e do vereador João Muller, reinaugurou na manhã do último domingo (26), a Cancha de Bocha “Nelson Miguel”, localizada no Campo do Rui, na rua São Sebastião, 2828, na Vila Nery.

 

Construída e inaugurada em 2012, a cancha de bocha da FESC nunca foi utilizada porque foi feita com medidas incorretas e o piso era inadequado para a prática do esporte.

 

“A pedido do prefeito Airton Garcia e do secretário Edson Ferraz fizemos todas as correções e adequações e hoje entregamos uma cancha profissional, feita de acordo com as regras e medidas da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão”, contou o diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho.

 

Os filhos do saudoso bochófiloNelson Miguel: Lindolfo, Marcelo e Miguel Júnior e as noras Glamis, Zenilde e Marcí participaram da solenidade e agradeceram a homenagem. “A bocha era a paixão do meu pai, ele não gostava de dirigir e se algum de nós não podia trazê-lo, ele vinha a pé, de ônibus, mas não faltava nenhuma partida, por isso hoje agradecemos a homenagem e ficamos felizes que outras pessoas que amam esse esporte vão ter uma cancha maravilhosa para jogar”, disse Lindolfo.

 

“Temos que incentivar todos os esportes e não deixar espaços públicos sem função. Aqui na FESC muita gente vem para caminhar, fazer exercícios nos aparelhos, nadar e agora também jogar bocha. É um esporte tradicionalmente conhecido dos mais velhos, mas que a nova geração também pode aprender”, comentou o prefeito Airton Garcia.

 

Para o vereador João Muller, que acompanhou de perto as obras, o local poderá ser usado também para competições. “A cancha poderá ser usada para atividades de lazer da terceira idade e para a realização de jogos oficiais. Com essa nova cancha a Prefeitura proporciona aos esportistas um local satisfatório para uma boa prática do esporte”.

 

 Edson Ferraz disse que a reconstrução da cancha da FESC era uma reivindicação dos atletas da modalidade. “A bocha é um esporte maravilhoso. Muita gente pensa que não é um esporte que exige preparo físico, mas exige sim, só a bola pesa mais de 1,5 Kg. Para jogar bocha tem que treinar muito e se dedicar. Os praticantes deste esporte agora terão acesso a mais um espaço público adequado para a competição e o lazer”, garantiu o secretário de Esportes e Lazer.

 

Os jogadores da Seleção de Bocha de São Carlos, juntamente com o técnico Careca, participaram da solenidade e fizeram o primeiro jogo na cancha nova, além de entregarem ao prefeito Airton Garcia e ao secretário Edson Ferraz, o troféu que receberam no 18º Campeonato Interestadual Sul Minas, do qual foram campeões.

 

Também participaram da solenidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Amariluz Garcia Ferreira Silva (Lucinha), o secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, o diretor presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira, Carla Campos e Aparecido Donizete Penha, ambos da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, além de funcionários da Fundação.

 

(27/08/2018)