FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE ESTÁ DE “CASA NOVA” PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos entregou na manhã desta quinta-feira (30), a reforma do prédio do Fundo Social de Solidariedade. O local foi totalmente revitalizado e passa a oferecer espaços adequados para os cursos de capacitação e atendimento a comunidade mais vulnerável.

 

“A casa do Fundo Social estava um pouco desarrumada e degradada. O prédio com mais de 30 anos nunca tinha passado por reformas. O investimento era necessário para oferecer um melhor atendimento para quem mais precisa”, disse o prefeito Airton Garcia.

 

A reforma começou em novembro de 2017. Foram trocados os telhados e instalações elétricas, implantado um sistema contra incêndio e o prédio recebeu uma nova pintura. Com a revitalização, foram construídas 5 salas de aulas, sendo 4 práticas e 1 multiuso, uma brinquedoteca, uma cozinha industrial, galpão para armazenamento e triagem de doações.

 

Com o espaço renovado, os cursos de capacitação já estão acontecendo no local. “Estou muito contente com o novo espaço. O prédio foi totalmente pensado e planejado para atender as nossas capacitações e os atendimentos. O trabalho do Fundo Social de Solidariedade é muito importante e estou muito honrada de ocupar essa função. Vamos dar andamento aos nossos cursos e buscar outros que foram solicitados pela comunidade como cuidador de idosos, garçom, assistente administrativo e cabeleireiro”, contou Amariluz (Lucinha) Garcia Ferreira. 

 

A presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lúcia França, foi representada pela técnica regional do FUSSESP, Lúcia Casagrande. “O município de São Carlos articulou todos os projetos do estado: padaria artesanal, escola da moda, escola de beleza e polo regional da construção civil. Para a população mais vulnerável, pequenas capacitações transformam vidas. Esse prédio é um marco no atendimento social. As pessoas tem o conceito de que tudo que é velho vai para o social e hoje, São Carlos dá exemplo de que não é por aí, o social tem que ser prioridade. Que esse espaço físico seja um exemplo para todos os municípios”, afirmou Lúcia Casagrande.

 

O vereador Elton de Carvalho auxiliou na reforma destinando uma emenda parlamentar de R$ 39 mil para aquisição de mobiliário e equipamentos. “O Fundo Social de Solidariedade é uma referência ao atendimento da população em vulnerabilidade no município de São Carlos. O trabalho feito em São Carlos é de excelência”, disse Elton.

 

Para os funcionários do Fundo Social, a reforma traz benefícios que vão além do atendimento. “É uma conquista também para nós. Temos um espaço amplo e iluminado, acolhedor e organizado. Isso vai proporcionar um atendimento mais humanizado. Estamos de portas abertas para a comunidade que precisa e também para quem quer nos auxiliar com doações”, contou Lessandra Almeida, diretora do Fundo Social. O supervisor de unidade, Ronaldo Domingues Silva, está feliz com o novo local de trabalho. “O prédio ficou lindo. É um lugar que todos nós merecemos, servidores ou usuários”, afirmou.

 

A reinauguração do Fundo Social de Solidariedade contou com a participação de secretários, chefes de gabinetes, diretores, vereadores, representantes de vários municípios, dos Rotarys, da imprensa, alunos, professores dos cursos, parceiros, além da comunidade.

 

(30/08/2018)