COMUNICADO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail

Entre os dias 12 e 24 de novembro, a cidade de São Carlos estará sediando os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Pelo menos 254 delegações, 15 mil atletas, estarão na cidade disputando 26 modalidades esportivas. Esse é o maior evento esportivo da América Latina.

 

Devido à realização dos Jogos, 34 escolas municipais serão usadas para alojamento das delegações. Vinte e três creches do município, que atendem crianças de 0 a 3 anos e de 0 a 5 anos funcionarão normalmente durante o período dos Jogos Abertos do Interior.

 

As escolas cedidas para o alojamento de atletas ficarão sem aulas entre os dias 12 e 24 de novembro.  Serão 8 dias sem aulas, já que durante o período tem o feriado do dia 15 de novembro e o ponto facultativo, no dia 16.

 

Para a reposição dessas aulas, a Secretaria de Educação consultou funcionários e professores sobre a melhor forma de repor. Nove escolas optaram por fazer a reposição aos sábados com a realização de atividades culturais e educacionais. Vinte e cinco, no mês de dezembro, entre os dias 17 e 21. Os dois dias em que seriam realizados o Conselho de classe e a Parada Pedagógica serão substituídos por dias de aula. Dessa forma, a Secretaria de Educação garante o cumprimento dos 200 dias letivos.

 

As escolas estaduais de São Carlos e Ibaté também serão usadas como alojamento. A reposição será realizada aos sábados e nos feriados do dia 7 de setembro e 4 de novembro.

 

(31/08/2018)