NOVAS TURMAS INICIAM CURSOS DE CAPACITAÇÃO NAS ÁREAS DE FARMÁCIA, COMPUTAÇÃO E RECURSOS HUMANOS PDF Imprimir E-mail

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, visitou na tarde desta segunda-feira (3/9) os alunos e professores que estão participando dos cursos de capacitação profissional como Atendente de Farmácia, Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos. Foram disponibilizadas no total 74 vagas.

 

Os três cursos profissionalizantes estão sendo realizados em parceria com o SENAC, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 no Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro.

 

O curso de Atendente de Farmácia, com carga horária de 240 horas, acontece até o dia 23 de novembro, com o objetivo de capacitar o participante para atuar em drogarias e farmácias com manipulação no atendimento ao cliente, realizando processos de apoio à dispensação de medicamentos e à comercialização de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e outros produtos para saúde e também no auxílio ao processo de organização e controle de estoque.

 

Já o curso de Operador de Computador, com carga horária de 196 horas, com aulas até o dia 6 de novembro, visa possibilitar ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador.

 

O curso de Auxiliar de Recursos Humanos, com 160 horas, que se encerrará em 23 de outubro, vai capacitar o participante no desenvolvimento de habilidades para auxiliar nos processos de recursos humanos, atuando junto a assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área, a fim de atingir os resultados para a empresa.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explica que a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) em parceria com o SENAC, o Programa Via Rápida da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) de São Paulo e a Fundação Educacional São Carlos (FESC), tem investido permanentemente no trabalho de capacitação e de qualificação das pessoas porque o mercado de trabalho é cada vez mais diversificado e exige que as pessoas estejam bem preparadas. “São cursos gratuitos, é um grande passo que damos oferecer cada vez mais oportunidades de qualificação e formação profissional e isso tem sido muito positivo. Percebemos que as pessoas estão engajadas, vindo para os cursos e muitas estão conseguindo inclusive sua vaga, oportunidade de trabalho, às vezes antes até do final do curso ou termina o curso e já está com encaminhamento para o trabalho. Isso nos deixa muito feliz porque é uma condição da gente contribuir na qualidade de vida das pessoas”, finalizou Bragatto.

 

(04/09/2018)