SEBRAE INICIA CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES RURAIS PDF Imprimir E-mail

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) iniciou na última semana, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, a primeira de uma série de capacitações para os produtores rurais do município. O primeiro tema trabalhado foi “Tendências Setoriais” com o consultor de negócios do SEBRAE SP, Luís Adriano Alves Pinto.

 

Durante a capacitação os produtores receberam informações quanto os dez fatores chaves para o sucesso na produção de olerícolas, com especial atenção a padronização, qualidade dos produtores, atendimento ao cliente e ainda sobre a rastreabilidade, obedecendo a Instrução Normativa Conjunta nº 02/2018 – MAPA E ANVISA.

 

 “A ação vai atender 30 produtores de olericultura que já fornecem para a Prefeitura. Todos vão participar de várias oficinas com conhecimentos e estratégias para a maximização produtiva e minimização de seus custos, melhoria da gestão empresarial, aumentando seu faturamento e o número de mercados acessados através de capacitações empresariais”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento que agradeceu o apoio do vereador Elton Carvalho na parceria com o SEBRAE.

 

O gerente regional Elton Yokomizo, colocou o SEBRAE SP à disposição dos produtores para que usem a casa na busca por conhecimento e do diferencial competitivo, lembrando que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas atua nos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócio e possui mais de 200 produtos a disposição dos empreendedores ou potenciais empreendedores.

 

(10/09/2018)