CONSELHO TUTELAR PARTICIPA DE CICLO DE FORMAÇÃO PDF Imprimir E-mail

Acontece nesta quarta-feira (12), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CeFPE/SME) mais uma palestra do “Ciclo de Formação: Integrando os equipamentos públicos municipais pela educação, infância e juventude”. O tema desta semana é “Conselho Tutelar: atribuições, competências e ações”.

 

O Ciclo tem como objetivo aproximar o trabalho das secretarias municipais e demais equipamentos públicos trazendo conteúdos e áreas de atuação, quais serviços são prestados, bem como os programas, temáticas e ações relacionadas à educação, infância e juventude.

 

“A proposta visa iniciar a construção de uma rede de diálogo e proteção à infância e juventude no município de São Carlos, além disso, facilitar o trabalho de educadores e conscientizar a população em geral sobre as possibilidades relativas a esta proteção”, afirmou Maria Cecília Cerminaro Derisso, diretora do Centro de Formação.

 

Segundo o secretário de Educação, Nino Mengatti, o trabalho integrado é essencial para o desenvolvimento da infância e juventude no município. “O CeFPE tem papel fundamental nessa integração e na possibilidade de articulação entre os diversos setores convergindo em uma rede de amparo à infância em nosso município, aprimorando, dessa forma, não apenas o ensino e aprendizagem de nossos alunos, mas toda a demanda de cuidados que os cerca”, disse ele.

 

O Ciclo de Formação acontece todas as quartas-feiras, às 18h30, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CeFPE/SME), localizado na rua Conde do Pinhal, nº 2.017, no centro. O evento é aberto a educadores e pessoas interessadas na temática e tem certificado.

 

(11/09/2018)