GUARDA MUNICIPAL ABORDA FUNCIONÁRIO DE FINANCEIRA EM ATITUDE SUSPEITA PDF Imprimir E-mail

 

A Guarda Municipal de São Carlos registrou na manhã desta quinta feira (13), uma ocorrência de abordagem suspeita. Por volta de 10h20, os guardas responsáveis pelo videomonitoramento notaram um homem abordando vários idosos, na Praça do Mercado Municipal. Em uma das abordagens, o homem levou um casal de idosos até um veículo estacionado na avenida São Carlos e saiu sentido rua XV de Novembro.

 

A Central de Monitoramento fez o acompanhamento do veículo via câmeras e acionou os guardas municipais. O homem foi abordado na Praça do Mercado Municipal e disse que estava levando os idosos para conhecer a financeira.

 

Para o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, as pessoas precisam ter mais atenção às abordagens e desconfiar de ofertas vantajosas. “Graças ao nosso monitoramento, nossos operadores flagraram a abordagem suspeita e os guardas interviram. As pessoas precisam estar atentas e desconfiar das ofertas vantajosas que surgem de repente. Em qualquer situação suspeita, acione o 190 ou 153 para que seja averiguado. Acionar as instituições de segurança pública pode evitar o crime. Mesmo quem presenciar uma abordagem suspeita, principalmente de pessoas tentando convencer idosos, pode acionar a polícia”, informou Samir.

 

O homem que estava abordando os idosos foi orientado pelos agentes da GM.

 

HOMENAGEM GUARDA DO MÊS – Na manhã desta quinta-feira(13), o prefeito Airton Garcia participou da entrega dos certificados aos “Guardas do Mês”. Os agentes foram escolhidos de acordo com a participação nas ocorrências dos meses de julho e agosto/2018. O diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, o comandante da Guarda Municipal (GM), Michael Yabuki e o subcomandante Luis Marques também participaram da homenagem.

 

Os guardas homenageados foram:

- Daniel Fernando Pradella – Guarda do Mês/Julho

- Sérgio Hermano dos Santos – Guarda do Mês/Julho

- Manoel de Oliveira Ordonho Neto – Guarda do Mês/Julho

- Ronaldo Sérgio de Melo – Guarda do Mês/Julho

- Andréia Aparecida Cruz – Guarda do Mês/Agosto

- Camila Aparecida Dadário – Guarda do Mês/Agosto

- Luiz Carlos Ambrozini – Guarda do Mês/Agosto

- Rodrigo Biscassi - Guarda do Mês/Agosto

- Ricardo Luís Genari Assan – Guarda do Mês/Agosto

- Luiz Gustavo Pavlu – Guarda do Mês/Agosto

 

Os agentes receberam os certificados do prefeito Airton Garcia e convites para o cinema.

 

(13/09/2018)