SMTER CERTIFICA DUAS NOVAS TURMAS DO TIME DO EMPREGO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promoveu na tarde desta terça-feira (18) a certificação de duas novas turmas do Time do Emprego. Foram oferecidas no total 70 vagas para orientação profissional via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

 

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto e os facilitadores do Time do Emprego: Cláudio Santos, Itamar Portiolli, Luiz Fernando Stabille Arruda, Meire Souza e Magda Chabaribery.

 

Os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram as turmas (nona e décima) do Time do Emprego, durante 12 encontros, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam as competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, empreendedorismo, entre outros assuntos.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, agradeceu aos facilitadores pelo trabalho junto às turmas porque se dedicam além do trabalho diário na SMTER em fazer também, voluntariamente, o Time do Emprego como um programa permanente de qualificação das pessoas. “Percebemos o quanto a pessoa cresce e avança desde o primeiro encontro do Time do Emprego com os temas que são oferecidos e melhora também a condição de poder ter sucesso no mercado de trabalho. Uma emoção muito grande para nós, um convívio importante, uma troca de experiências que contribui para melhorar a vida dessas pessoas”, destacou o secretário Bragatto.

 

(18/09/2018)