DIA D: CASA DO TRABALHADOR REALIZARÁ ATENDIMENTO ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS DO INSS NESTA SEXTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de promover a inclusão das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida a Gerência Regional do Trabalho e o INSS realizarão nesta sexta-feira (21), das 8h às 17h, na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, n.º 1.800, no Centro, o “Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS”, o Dia D.

 

No dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda informa que em função da realização do Dia D, não será feito o atendimento de intermediação de mão de obra para a população em geral. O atendimento na Casa do Trabalhador será feito exclusivamente para as empresas e o público alvo do Dia D, ou seja, Pessoas com Deficiência e os beneficiários reabilitados pela Previdência Social. Um dia especial para receber as empresas, realizar atendimentos, cadastros e encaminhamentos ao mercado de trabalho, além de orientações sobre o Meu INSS (aplicativo e cadastro).

 

A proposta é fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, possibilitar a aproximação entre trabalhadores e as empresas e ampliar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal.

 

Para o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o Dia D, é uma data importante, reúne uma concentração maior de trabalhadores e empresas. “Trabalhamos para que a oportunidade de vagas para as pessoas com deficiência e reabilitados do INSS seja permanente. Estamos atentos às necessidades do mercado de trabalho, vamos intensificar os contatos com as empresas para formação profissional nas mais diversas áreas, queremos além das vagas, oferecer novos cursos de capacitação e orientação profissional com igualdade de acesso e condições”, disse Bragatto.

 

(19/09/2018)