DEFESA CIVIL RECEBE EPIS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do diretor de Políticas Institucionais, Samir Gardini, entregou na manhã desta quinta-feira (20), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a Defesa Civil. Entre os produtos entregues botas, bonés, coletes, capas de chuva, fitas de isolamento e uniformes completos adquiridos pela Prefeitura e alguns doados pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

 

“O uso dos equipamentos é de grande importância para garantir a segurança no trabalho, principalmente nessa área que envolve bastante risco”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

Os materiais serão usados pelos agentes, membros e voluntários da Defesa Civil. “A Defesa Civil é um órgão importante para a cidade. Estamos próximos do período chuvoso, e há necessidade de EPIs e também equipamentos para poder prestar um serviço melhor. Parte deles foi encaminhada pela Casa Militar e outra parte adquirida pela Prefeitura. Há alguns anos esses equipamentos não eram adquiridos”, afirmou Samir Gardini, diretor de Políticas Institucionais.

 

A Defesa Civil também recebeu um aparelho autônomo para a realização de trabalhos em áreas confinadas, com ar rarefeito ou contaminado. “Esse equipamento foi doado pelo Instituto de Química da USP-São Carlos. Todos os materiais são de extrema importância porque atende a política de proteção as pessoas que trabalham com a Defesa Civil durante as emergências. Essas pessoas não podem fazer parte do problema e sim ajudar na solução. São equipamentos que protegem os agentes durante um momento da chuva, da enchente ou de outro serviço emergencial”, afirmou Pedro Caballero, coordenador da Defesa Civil de São Carlos.

 

(20/09/2018)