TURISMO É TEMA DE DEBATE NO COFEST PDF Imprimir E-mail

 

Nesta sexta-feira (21), às 19h, no auditório do Paço Municipal, acontece o debate “Turismo: os impactos das atividades do ecossistema inovador e de tecnologia na atividade turística em São Carlos”. O evento faz parte da programação do COFEST – Festival internacional de Co-empreededorismo e Co-inovação da cidade de São Carlos, do Ecossistema de Inovação – SANCAHUB.

 

O objetivo do evento é debater como a atividade turística fomentada pelo ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo impacta a economia de São Carlos e região.

 

Aberto ao público o debate será mediado pelo diretor de Fomento ao Turismo, da Prefeitura de São Carlos, Daniel Moreira. “O evento é importante, pois integra o Departamento de Turismo e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, com esse ecossistema de São Carlos. O turismo no município está em desenvolvimento, traz renda para a cidade, sendo impactado pelos negócios de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Vamos apresentar alguns números recém-levantados por causa do Plano de Turismo e debater a importância do turismo em São Carlos enquanto uma atividade de desenvolvimento econômico, de geração de renda e emprego e passar um pouco da perspectiva desse setor”, afirmou Daniel.

 

Integrarão a mesa de discussão:

- Leandro Palmieri - Co-fundador e COO ONOVOLAB (Centro de Inovação);

- Marco Túlio Kehdi - Co-fundador e COO da RACOON (Startup de marketing digital de grande impacto);

- Elton Carvalho - Vereador - Câmara Municipal de São Carlos;

- Pedro Ernesto Paro - Pesquisador de doutorado da USP / Sócio e Co-fundador da Trustin (Consultoria de estratégia e Cultura Organizacional);

- Rui Andrade - Proprietário do Hotel Ype - Representante do Sindicato Patronal de Bares, Hotéis e Restaurantes;

- Eduardo Ferin - representante do COMUNITUR e Consultor em Turismo.

 

SERVIÇO:

Data: 21 de setembro

Hora: 19h

LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal de São Carlos- Rua Episcopal, 1575 - São Carlos.

 

(20/09/2018)