ABERTAS 60 VAGAS PARA CURSO DE SOLDADOR PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) abre, a partir desta quarta-feira (26), as pré-inscrições para 60 vagas do curso de soldador básico, realizado pelo Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

 

Serão capacitadas 60 pessoas e as pré-inscrições podem ser feitas nesta quarta, quinta e sexta-feira das 8h30 às 16h30, por pessoas com idades entre 16 e 59 anos, residentes em São Carlos, na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro.

 

Para realizar a pré-inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho com número do PIS e comprovante atualizado de endereço. Se o candidato tiver cadastro no site do Programa Via Rápida, deverá apresentar seu login e senha. Para participar do curso é necessário ter como escolaridade mínima o 4º ano do Ensino Fundamental.

 

As aulas com carga horária de 100 horas terão início no mês de outubro na carreta do Via Rápida em área anexa (estacionamento) do Ginásio Milton Olaio Filho nos períodos de manhã, tarde e noite com o treinamento de 20 alunos por turno.

 

 O curso de soldador básico prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças em ligas metálicas, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, organização e de meio ambiente.

 

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o curso de soldador básico é uma importante oportunidade de qualificação profissional, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. “É aquela carreta do Via Rápida que ficará em São Carlos por 30 dias, com capacitação pela Escola Técnica Paulino Botelho do Centro Paula Souza. O mercado de trabalho exige hoje profissionais bem qualificados, principalmente nessa área de solda, o curso é gratuito e convido as pessoas para que venham fazer a inscrição na Casa do Trabalhador para que possamos iniciar o curso já no mês de outubro”, ressaltou Bragatto.

 

A capacitação, por meio de cursos rápidos itinerantes, tem como objetivo a qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda para as pessoas que pretendem trabalhar neste segmento ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

 

(25/09/2018)