ATLETAS DAS ESCOLHINHAS DE KARATÊ PARTICIPAM DE FESTIVAL PDF Imprimir E-mail

A Associação Wada de Karatê com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no sábado (29), o 1º Festival da Amizade Wada, no Estádio do Zuzão. O encontro reuniu 150 atletas das escolinhas de karatê de São Carlos, Araraquara, Ibaté e Nova Europa.

 

“O objetivo principal do Festival foi proporcionar aos atletas uma troca de experiência e a participação em uma competição, interagido com atletas dos mais variados níveis técnicos. Além disso, estamos prestando uma homenagem ao professor Ulysses Ferreira Picolo que durante muitos anos apoiou a Associação Wada de Karatê, através do CPP. O apoio do professor Ulysses e da Prefeitura de São Carlos foram fundamentais para o desenvolvimento do karatê na cidade”, informou o técnico e coordenador da Associação Wada, Adriano Wada.

 

A Associação Wada de Karatê tem um termo de fomento do Projeto Social “Formando Campeões, Educando para a vida” com a Prefeitura de São Carlos. “Por meio da Associação, oferecemos a modalidade de karatê para as crianças e adolescentes da cidade de forma gratuita. O karatê tem uma conduta para o bem, o respeito e amizade, itens necessários para a formação de um cidadão de bem, através do esporte. Essa parceria é de extrema importância para o município. Agradeço ao técnico Adriano Wada pelo seu trabalho”, disse Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

 

A família do professor Ulysses Ferreira Picolo, sra. Angelina e os filhos Olga e Fábio Picolo, participou da abertura do Festival e recebeu uma placa de homenagem. “Ulysses dedicou uma parte da vida dele nessa importante missão de apoiar o esporte na cidade de São Carlos. Só temos que agradecer a essa família”, destacou Edson Ferraz.

 

O vereador Gustavo Pozzi também esteve no Festival da Amizade. Ele destinou uma emenda parlamentar para a criação de duas novas turmas de projeto: Karatê Para Todos e o Karatê Novos Talentos.

 

A Associação Wada tem 13 atletas classificados para a final do Campeonato Brasileiro 2018 de Karatê, que acontece entre 16 e 21 de outubro, em Belo Horizonte/MG.

 

(01/10/2018)