GUARDA MUNICIPAL RECEBE QUATRO NOVAS MOTOCICLETAS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, entregaram na última quarta-feira (3) ao comando da Guarda Municipal de São Carlos quatro novas motocicletas zero quilômetros para renovação da frota da corporação.

 

As motocicletas, 300 cilindradas, foram adquiridas por meio de processo licitatório pela Secretaria de Transporte e Trânsito e custaram R$ 25.100,00 cada uma, totalizando R$ 100.400,00. “Estamos fazendo essa doação porque os guardas municipais estão habilitados a fazer fiscalizações e notificações de trânsito, além de nos apoiar em eventuais operações, além das atividades do dia a dia, como patrulhamento preventivo”, disse Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.

 

As chaves das motocicletas foram entregues ao comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki e ao diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini. “As motos dão maior mobilidade aos guardas e assim, melhoramos ainda mais a segurança de nossa cidade. A Prefeitura não está medindo esforços para ajudar a Guarda Municipal que desenvolve um excelente trabalho. Quanto mais equipada ela estiver, melhor serviço irá prestar”, garantiu o prefeito Airton Garcia.

 

De acordo com o comandante da GM esse é 18º veículo zero quilômetro destinado à corporação. “Já recebemos dez veículos novos, modelo Sandero, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura”. Dois veículos tipo SUV, também zero quilômetro, sendo um adquirido com a emenda parlamentar destinada pelo vereador Roselei Françoso e outro doado pelo Sindicato Rural de São Carlos e duas motocicletas adquiridas com emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral e agora mais quatro motos do Trânsito. “Os 10 veículos já estão sendo equipados e na próxima semana já começam a fazer a ronda escolar”, afirma Michael Yabuki, lembrando que a Guarda também recebeu três veículos seminovos da Receita Federal e 1 da Polícia Civil que estão sendo utilizados no patrulhamento.

 

Para Samir Gardini os números demonstram o empenho da administração na reestruturação da Guarda Municipal. “O trabalho é incansavelmente pela causa e reestruturação da Guarda Municipal. No próximo ano vamos investir em veículos maiores e melhor equipados, com armamento reforçado, para criarmos a Ronda Ostensiva Municipal, para dar apoio às demais equipes e também queremos trabalhar no plano de carreira da categoria e na reestruturação administrativa da GM. Uniformes novos também serão adquiridos”, garante o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo.

 

(04/10/2018)

 

  • Image folder specified does not exist!
  •