SMTER CERTIFICA MAIS TURMAS DO TIME DO EMPREGO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promoveu na tarde da última terça-feira (9) a certificação de duas novas turmas do Time do Emprego. Foram oferecidas no total 70 vagas para orientação profissional via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

 

Desde o início do ano, já foram certificadas 12 turmas do Time do Emprego, inscritas mais de 300 pessoas e inseridas mais de 53 no mercado de trabalho.

 

Participaram da solenidade de entrega dos certificados os secretários municipais Walcinyr Bragatto (Trabalho, Emprego e Renda), Glaziela Solfa Marques (Cidadania e Assistência Social), Graciane Cristina de Moura, Assistente Social e Coordenadora do CRAS do São Carlos VIII, Fabiana Borges dos Santos, responsável pelo Centro Comunitário de Santa Eudóxia e os facilitadores do Time do Emprego: Eliane Florindo, Meire Souza, Magda Chabaribery e Roberta Justel do Pinho.

 

Os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram a décima primeira e a décima segunda turmas do Time do Emprego, durante 12 encontros, realizados na SMTER e no CRAS do São Carlos VIII, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam as competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, empreendedorismo, entre outros assuntos.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, agradeceu a secretária Glaziela Marques pela parceria na orientação profissional via Time do Emprego. “Nós multiplicamos a realização de turmas do Time do Emprego, é um programa gratuito, estamos fazendo turmas permanentes e esse Time realizado em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social foi muito positivo e importante porque leva o programa para os bairros da cidade. Fizemos no bairro Cidade Aracy, no distrito de Santa Eudóxia e no São Carlos VIII, regiões que tem grande necessidade de atenção. Como facilitadores do programa Time do Emprego, percebemos o quanto as pessoas evoluem do primeiro até o último encontro, é visível a melhora das habilidades, a motivação para ter mais chances de conseguir um bom emprego. Ficamos felizes porque o processo tem sido extremamente positivo e queremos iniciar brevemente novas turmas”, destacou Bragatto.

 

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Marques, destaca a importância de ter um Time do Emprego no CRAS. “Tem a facilidade de acesso para a população, vimos que foi proveitoso, porque as pessoas que se inscreveram conseguiram concluir o curso. Quanto mais atividades em parceria, potencializamos o atendimento para a população”, finalizou a secretária.

 

(10/10/2018)