SIPAT: SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO PDF Imprimir E-mail

Vinte e dois servidores públicos das secretarias municipais de Saúde e de Serviços Públicos participaram nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, na Garagem Municipal, de um treinamento específico para serviço em altura.

 

O treinamento faz parte da programação oficial da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), atividade realizada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A Prefeitura também está realizando, juntamente com a SIPAT, a II Semana de Cuidado com a Saúde do Servidor.

 

A capacitação desta quarta-feira está prevista naNorma Regulamentadora 35, (NR 35), que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.Toda atividade executada acima de 2 metros do nível inferior, onde existe o risco de queda, é considerada trabalho em altura.

 

No período da manhã foram abordadas questões teóricas do trabalho em altura e dos procedimentos de segurança que devem ser adotados durante as atividades. Na parte da tarde foram realizadas atividades práticas utilizando uma estação elevada de treinamento, na qual os servidores simularam situações de risco utilizando os devidos equipamentos de proteção individual.

 

O treinamento foi realizado pela empresa Frufrus Safety que certificará todos os servidores que participaram da atividade.

 

Confira a programação da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT):

 

 Dia 18 (quinta-feira):

9h às 10h15 - Dependência e Codependência em Álcool e Drogas - Jonatan Sampaio;

10h30 às 11h45 - Dependência Tecnológica - Landerson Batista;
14h às 15h30 - Mudança Comportamental Saudável - Leandro Augusto Bisetto – Educador Físico e mestrando em Gerontologia pela UFSCar;

 

Dia 19 (sexta-feira):

9h às 11h30 – Arteterapia: teoria e prática – professor Iraí e coletivo Edpopsus;
14h às 15h30 - Doenças: Prevenir para Aproveitar - Dr. Marcelo Henrique de Paulo - médico de urgência e emergência e Cardiologista.

 

(17/10/2018)