X FESTIVAL ROCK NA ESTAÇÃO SERÁ REALIZADO SÁBADO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos realiza no próximo sábado, dia 27 de outubro, das 13h às 23h, na plataforma da Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, o X Festival Rock na Estação com a participação de 11 bandas.

 

O Festival Rock na Estação, uma realização da Prefeitura de São Carlos através da Coordenadoria de Artes e Cultura com apoio do SESC São Carlos, busca incentivar e divulgar a cultura Rock’n’Roll na cidade de São Carlos e região. A meta principal é apoiar bandas que trabalham com músicas autorais e criar oportunidades de divulgação dessa cultura independente, fomentando assim, a cena alternativa local. O nome do festival deve-se ao local onde é realizado o evento, na plataforma da antiga Estação Ferroviária da cidade.

 

O X Festival Rock na Estação 2018 receberá as seguintes atrações: Gagged (São Carlos), Marcos Carreri (São Carlos), Ação Terrorista (São Carlos), Volts (São Carlos), Abdicated (São Carlos), Asfixia Social (São Paulo), Eskröta (São Paulo), Muqueta na Oreia (Jundiaí), Re-Animation (São Paulo) e Brisal (São Paulo).

 

A atração principal ficará por conta da banda contratada pelo SESC São Carlos: Anthares. Formada na cidade de São Paulo, a banda tornou-se realidade em 1985, quando a primeira formação da banda se consolidou com Pardal Chimello no baixo, remanescente até hoje, Evandro Júnior na bateria, os guitarristas Cristian Echenique e José Aranha e o lendário vocalista Henrique "Poço". Alienação social em toda a sua diversidade, distúrbios da mente humana, violência social, caos mundial das guerras, pesadelo nuclear, dentre outros temas polêmicos sempre fizeram parte das letras com direcionamento contestador desde suas primeiras composições.

 

Em 2018, a banda teve mudanças na sua formação, Eduardo Nicolini, reconhecido representante da cena underground do ABC, que tocou em bandas como Nitrominds e Musica Diablo, atualmente no Voodoopriest, assumiu a bateria da Anthares. Desta forma, a banda está com Diego Nogueira Sábio (vocal), Pardal Chimello (baixo), Eduardo Scarellis (guitarra), Mauricio Amaral (guitarra) e Eduardo Nicolini (bateria).

 

Já passaram pelo festival mais de 60 bandas, entre elas nomes de destaque no cenário nacional e internacional como: Alex Valenzi and the Hideway Cats, Wander Wildner, Garotos Podres, Korzus, Ciro Pessoa, Ratos de Porão e Krisiun. A última edição do Rock na Estação foi realizada em 2015.

 

(22/10/2018)