FUNDO SOCIAL REPASSA ALIMENTOS RECEBIDOS DA TUSCA PARA ENTIDADES SOCIAIS PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) iniciou na última segunda-feira (22), o repasse de alimentos e fraldas geriátricas para entidades filantrópicas de São Carlos. Até o momento onze entidades receberam os produtos alimentícios não perecíveis, entre eles arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, farinha de trigo, leite, entre outros.

 

Os produtos são provenientes de doações recebidas pelo FSS das atléticas da USP e da UFSCar durante a realização da TUSCA (Taça Universitária de São Carlos). Ao todo, a ação social da TUSCA doou ao Fundo Social 12.379 quilos de alimentos, 596 brinquedos e 3.479 peças entre roupas e calçados.

 

“Separamos os produtos e agora já estamos repassando para as entidades de acordo com o número de pessoas atendidas por cada uma. Para as entidades que atendem idosos também estamos repassando um pouco de fralda geriátrica já que também recebemos uma doação de outra empresa”, conta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia Ferreira e Silva, lembrando que o trabalho continua durante toda a semana já que mais entidades serão beneficiadas.

 

Confira as entidades que receberam as doações do FSS: Irmãos Batuíra; Estrela da Manhã, Divina Misericórdia, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Projeto Plenitude, Cantinho Fraterno, Cáritas São Nicolau de Flue, Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld, Assembleia de Deus da Adoração, Sal da Terra e Centro Promocional de Menores Padre Teixeira.

 

(23/10/2018)