GUARDA MUNICIPAL VAI TER POSTO FIXO AO LADO DO CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DO CARMO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos inaugura nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, às 10h, a Base Avançada da Guarda Municipal “Edélcio Leme de Almeida”, nome proposto por indicação do vereador Marquinho Amaral, localizada na rua Eugênio Andrade Egas, nº 786, na Vila Brasília, antigo velório, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

 

Com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que realizou o estudo e aprovou a viabilidade técnica do prédio e da Secretaria de Obras Públicas que acompanhou a execução dos serviços, foram investidos R$ 150 mil reais com recursos do próprio município.

 

“A ideia é trazer para a nova Base a central de monitoramento de alarmes, já em processo licitatório. Com ajuda da Fundação Educacional São Carlos (FESC) já instalamos uma central de informática para que os munícipes possam utilizar o local para fazer boletins de ocorrência pela Internet. Também vamos utilizar essa central para as capacitações online dos agentes”, explica Samir Gardini, diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo.

 

Com a implantação do posto no antigo velório, em frente à praça do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, o patrulhamento será permanente. “Vamos dar mais segurança às pessoas que muitas vezes passam a madrugada velando seus entes queridos", disse Michael Yabuki, comandante da GM.

 

(31/10/2018)