ALUNOS INICIAM TIME DO EMPREGO NA SMTER E NO SANTA FELÍCIA PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) de São Paulo, iniciou na quinta-feira (1/11) a orientação profissional de duas novas turmas do Time do Emprego. Foram disponibilizadas 70 vagas.

 

Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, na SMTER e no Centro Público de Produção de Economia Solidária de São Carlos “Rosa Sundermann” no bairro Santa Felícia.

 

O secretário municipal de Trabalho e Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, e os facilitadores Meire Odila de Souza, Magda Chabaribery, Claudio José Alves dos Santos e Itamar Portiolli de Oliveira, deram as boas vindas para os alunos e explicaram que o curso do Time do Emprego promove orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliar a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explica que o Time do Emprego tem sido um trabalho extremamente positivo e agradeceu aos facilitadores pela realização de mais duas turmas do Time do Emprego preparando as pessoas para buscarem uma vaga de emprego no mercado de trabalho, orientando como se apresentar na entrevista, elaborar o currículo, encontrar suas melhores habilidades e conhecer a possibilidade do empreendedorismo como forma de ter uma nova oportunidade de vida.

 

Bragatto enfatizou aos alunos que a SMTER tem trabalhado na busca pelo desenvolvimento da cidade. “Quanto mais desenvolvimento, mais oportunidades de vida para as pessoas. Temos conversado com as entidades representativas de todos os setores, em especial do comércio, prestação de serviço, indústria, serviço rural e também com as empresas, trocado ideias sobre o momento que se vive na cidade, porque as empresas que já estão instaladas indo bem vão gerar mais oportunidades de trabalho. Também estamos conversando com empresas que tenham interesse de se instalar em São Carlos. Nós já teremos em 2019 um grande desenvolvimento na área de Turismo em São Carlos”, projetou Bragatto.

 

(01/11/2018)