SEGURANÇA SERÁ PRIORIDADE NOS JOGOS ABERTOS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Prefeitura e Polícia Militar terão foco especial durante os 10 dias do evento

 

Uma das grandes preocupações em atividades que envolvem grande número de pessoas, a segurança é um setor que terá atenção redobrada por parte dos agentes da Prefeitura e da Polícia Militar em São Carlos entre os dias 14 e 24 de novembro, período em que a cidade sedia a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Afinal de contas, serão quase 20 mil pessoas a mais circulando pela cidade, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e público torcedor.

 

Para o capitão Paulo Nucci, comandante da 1ª. Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar em São Carlos, “é um evento de grande importância e, por isso, a PM estará garantindo a segurança dos participantes, principalmente nos locais onde estarão alojados e nos espaços de competição. Nossa orientação é simples: ao perceber qualquer situação irregular ou suspeita, é preciso ligar de forma imediata para o 190. Sem essa ligação, não há como a PM saber do fato. Além disso, é preciso cuidado redobrado com celulares e notebooks, porque hoje, mais do que nunca, esses dois equipamentos eletrônicos são usados como moeda de troca para a compra de drogas”.  

 

Já o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuk, disse que o efetivo terá um olhar e ação diferenciados nessa jornada. “Nós vamos trabalhar com reforço de vigilância nos alojamentos e praças esportivas. Duas equipes que fazem a ronda escolar, por conta do recesso estarão designadas especificamente para essa missão. Pedimos a todos que também entrem em contato para denunciar ou informar qualquer comportamento individual ou coletivo que sugira alguma conduta irregular suspeita ou confirmada. Para isso, basta usar o telefone 153 ou 0800 7710043.

 

Já o coronel Samir Gardini, diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Carlos, o importante é que cada pessoa ajude a si própria também. “De nada adianta o empenho de toda uma equipe reforçada de segurança se cada um, individualmente, não adotar uma postura que colabore para afastar ou prever riscos. Precaução, cautela, zelo e cuidado, são fundamentais para contribuir com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal. É preciso lembrar que as pessoas que estão dispostas a delinquir, sempre esperam aquele momento de distração para agir. Enfim, ninguém, ao sentir-se em casa (e esse é nosso desejo) pode relaxar com relação a atitudes que preservem sua integridade”. 

 

(06/11/2018)