SANTOS CONQUISTA O 1º LUGAR NO MASCULINO POR EQUIPE DE TÊNIS DE MESA PDF Imprimir E-mail

A equipe masculina de Tênis de Mesa de Santos, categoria Livre (1ª Divisão), conquistou a medalha de ouro na 82ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, disputada em São Carlos. No torneio por equipes, ela somou 48 pontos, 14 a mais que São José dos Campos, a segunda colocada. Bauru, com 26 pontos, levou o bronze. Também da 1ª Divisão, mas Sub-20, São Caetano do Sul conquistou ouro, somando 43 pontos. A medalha de prata foi para Jacareí, que somou 32 pontos. Marília ficou em terceiro lugar, com 23 pontos.

 

Santo André conquistou o primeiro lugar na categoria Livre 2ª Divisão ao somar 41 pontos. Em segundo lugar ficou Indaiatuba, com 27, seguido de Araraquara, que somou 24 pontos. Ainda pela 2ª Divisão, categoria Sub-20, Santa Bárbara D’Oeste terminou em primeiro lugar, com 34 pontos, seguido de Mogi das Cruzes, com igual número de pontos, mas com a prata segundo os critérios de desempate; e em terceiro lugar ficou Poá, com 25 pontos.

 

MESATENISTAS EXPERIENTES- Um dos duelos mais aguardados no último dia de competições do Tênis de Mesa pelos Jogos Abertos foi entre Cláudio Massad (Bauru), 6º no ranking brasileiro, e Alexandre Silva (Ribeirão Preto), que conquistou vários títulos nacionais e internacionais em sua carreira. A partida terminou com a vitória de virada de Silva por 3 sets a 2. Massad iniciou a partida com tudo. Abriu 2 sets a 0 e dava a impressão que venceria o terceiro e último também.  Mas Silva reagiu e empatou. No set final, Massad chegou a ficar na frente, mas sofreu nova virada.

 

Silva disse ter estranhado o material usado na partida, que inverte o efeito. Ao se adaptar ao material, se aproximou da mesa, colocou mais efeito na bola e reduziu a velocidade e foi “para o jogo da resistência, tocando a bola e jogando dos lados”. Decepcionado com a virada que sofreu, Massad disse que não soube aproveitar a vantagem que colocou: “Ele é um grande adversário e nesse nível, quem não aproveita a vantagem está fora. Este foi o terceiro jogo que perdeu de virada nos Jogos: “Preciso rever certas coisas, inclusive a atitude”, refletiu o mesatenista de Bauru.

 

FEMININO- Também nesta terça-feira (20) aconteceram as últimas partidas do Tênis de Mesa feminino, na categoria Sub-20 da 1ª Divisão. Bauru conquistou o ouro com 35 pontos, seguido de Itapetininga, com 29 e Santo André com 28 pontos.

 

(21/11/2018)